Saúde

Designers indianos construíram um ar-condicionado genial: funciona sem eletricidade, não agride o meio ambiente e pode salvar vidas!

Os aparelhos de ar condicionado podem contribuir para o aquecimento global.

No entanto, em países muito quentes, como a Índia e o Brasil, são simplesmente uma necessidade na maior parte do ano.

A Ant Studio, uma empresa de design com sede em Nova Deli, Índia, construiu uma estrutura resfria o ar sem usar um único watt de eletricidade – e ao mesmo tempo parece uma obra de arte moderna.

Associado com a Deki Electronics, também com sede na Índia, o grupo Ant Studio usou uma armação metálica circular para unir centenas de tubos de argila de terracota, criando a o ar-condicionado mais econômico e ecológico do planeta.

Quando molhados, os tubos de terracota absorvem a água e evaporam uma brisa fresca enquanto o ar quente empurra essa brisa.

É de baixa manutenção, econômico (devido ao baixo custo e alta disponibilidade de argila) e parceiro do meio ambiente.

“Como arquiteto, queria encontrar uma solução ecológica e artística, e ao mesmo tempo utilizar métodos artesanais tradicionais”, disse Monish Siripurapu, fundador da Ant Studio.

Econômico, funcional e elegante, o ar-condicionado ecológico é verdadeiramente de ponta.

Você teria um desses instalado em sua casa?

Role para baixo para ver isso por conta própria e conte-nos por comentários no Facebook, Telegram ou Pinterest.

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo