Saúde

Dez alimentos que aumentam a energia e o vigor sexual

Muita gente não acredita no poder dos alimentos considerados afrodisíacos.

No entanto, não foi por acaso que Hipócrares disse “Fazei do alimento o vosso remédio” – foi com toda a sabedoria do sábio considerado o pai da medicina.

Enfim, não custa nada tentar.

A lista a seguir apresenta uma relação de dez alimentos que melhoram a saúde sexual.

O consumo regular desses alimentos, numa dieta sem excesso de gordura e álcool, além do total afastamento de vícios como o cigarro, pode melhorar muito a energia e o vigor sexual.

Experimente e verá.

1 – Amêndoas

O número 1 da lista são as amêndoa, considerada o símbolo da fertilidade. Elas são ricas em minerais como o zinco e o selênio e na vitamina E, que contribuem para a saúde sexual e para a fertilidade. A ingestão regular de amêndoas aumenta os níveis do hormônio masculino e consequentemente aumenta a libido.

2 – Aspargos

Infelizmente os aspargos são legumes caros. Mas, se puder, vale gastar um pouco mais, pois se trata de um dos melhores alimentos para a saúde sexual. O ingrediente-chave no legume é o folato, substância que ajuda na produção de histamina, responsável pela libido. Um nível adequado de histamina é essencial se você quer ter uma vida sexual ativa.

3 – Vegetais verdes

As folhas verdes, como rúcula, brócolis, acelga e couve, são ricas em minerais como magnésio e cálcio, que são facilmente absorvidos pelo nosso organismo. Esses minerais purificam o sangue, fazendo-o fluir facilmente por todas as partes do corpo e isso resulta em um melhor desempenho sexual.

4 – Banana

Bananas sempre foram conhecidas por melhorar o desempenho sexual, pois são ricas em potássio, peça-chave na força muscular. Durante o ato os músculos se contraem constantemente, portanto músculos fortes são necessários para um desempenho sexual melhor.

5 – Chocolate amargo

O chocolate amargo é uma ótima opção para melhorar o apetite sexual. Com pelo menos 70% de cacau, o chocolate tem um estimulante chamado feniletilamina, substância que libera as mesmas endorfinas que são liberadas pelo corpo durante o sexo.

6 – Maca

A maca é uma das plantas medicinais mais poderosas do mundo. Originária do Peru, ela é um forte estimulante da libido. Ela regula os hormônios tanto nos homens como nas mulheres, melhora a função sexual e também contribui para a saúde como um todo. Geralmente consumida em pó, ela pode ser adicionada a sucos, batidas e sobremesas, garantindo um melhor sabor.

7 – Morango e outras frutas

A maioria das frutas, principalmente os morangos, contém altos níveis de ácido fólico, responsável por manter as artérias desobstruídas e limpas, e um fluxo de sangue adequado é importante para melhorar a atividade sexual. As frutas também possuem antioxidantes que fazem muito bem à saúde. O morango, infelizmente, é uma das culturas mais intoxicadas por pesticidas. Por isso, se possível, procure consumir morangos orgânicos.

8 – Ostras

As ostras são ricas em zinco, também conhecido como “mineral do sexo”. O zinco é um elemento essencial para a produção de testosterona – quando você come ostras, o seu nível de testosterona e contagem de esperma aumenta. É recomendado consumir as ostras cruas e frescas.

9 – Aipo

O aipo ajuda o seu corpo a produzir androsterona, um hormônio que é liberado pelo suor masculino – a mulher respira o ar com esse hormônio e sua libido aumenta.

10 – Aveia e outros cereais integrais

Os cereais como a aveia aumentam os níveis de testosterona no seu corpo e também um aminoácido chamado l-arginina, que é usado em tratamentos para disfunção erétil.

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo