Saúde

Fondue de chocolate amargo é saudável e perfeito para os dias frios

Principal componente do chocolate, o cacau apresenta vários benefícios para a saúde e o bem-estar, entre eles a prevenção e o tratamento para a depressão, em razão de sua capacidade de estimular o organismo a produzir hormônios benéficos ao bom humor.

Os hormônios cuja produção é estimulada peloo consumo de cacau são a serotonina e a endorfina, ambos atuantes nas atividades cerebrais e causadores do bem-estar.

Por causa disso é comum que as pessoas, após ingerirem cacau, se sintam mais dispostas e até mais felizes.

Além de ajudar na luta contra a depressão, doença que atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo e a mais comum entre adolescentes, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o cacau é base para a produção do chocolate, o doce mais apreciado em todo mundo.

Mas, para que todos esses benefícios do cacau sejam potencializados com o consumo do chocolate, o melhor é ingerir o do tipo amargo, que possui maior quantidade do fruto e menos gordura.

Já o chocolate branco é feito de manteiga de cacau e não apresenta as mesmas substâncias benéficas que o produto mais puro, o amargo, que além de combater a depressão também é menos calórico.

Dito isso, vamos ensinar você a preparar um fondue bastante saudável.

É o fondue de chocolate amargo, uma receita perfeita para tornar um dia frio muito mais feliz.

INGREDIENTES

200 gramas de chocolate amargo (70% de cacau)

400 gramas de iogurte natural desnatado

Frutas (sugestão: morango, uva, laranja, abacaxi, banana ou kiwi)

MODO DE PREPARO

Coloque a barra de chocolate cortada para derreter em banho-maria.

Misture o iogurte ao chocolate derretido e mexa até ter uma calda uniforme.

Corte as frutas em cubos.

Mergulhe as frutas na calda, sirva-se e seja feliz!

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo