Saúde

Leite de amendoim ajuda a normalizar colesterol e a elevar libido

O amendoim é boa fonte de proteína e tem altos níveis de fibras e ácidos graxos monoinsaturados.

Ele também fornece nutrientes como magnésio, folato, vitamina E e cobre – indispensáveis ao bom funcionamento cardiovascular.

Outra virtude do amendoim é ter uma dose elevada de vitaminas do complexo B e do aminoácido arginina, que melhoram a circulação do sangue, além de apresentar grande quantidade de vitamina E, matéria-prima dos hormônios sexuais.

A junção de arginina (potente vasodilatador) e de vitamina E, destaque-se, é que dá ao amendoim a característica de forte afrodisíaco.

E as virtudes do amendoim não param aí: segundo pesquisas do Ministério da Agricultura dos Estados Unidos, essa oleaginosa é tão rica em antioxidantes quanto o vinho tinto.

O amendoim ainda é fonte de Ômega-3 e Ômega-6, que reduzem o nível de triglicérides no sangue e a pressão arterial.

Além disso, ele combate o mau humor, pois possui vitaminas do complexo B, que ajudam na formação de neurotransmissores como a serotonina.

Com tantos benefícios, devemos reservar um espaço, no nosso cardápio, para o amendoim e para receitas à base dele, como a que vamos ensinar adiante.

O leite de amendoim é delicioso e tem um preparo muito descomplicado.

Você pode usar esse leite como substituto do leite de vaca e de soja (quase sempre transgênica) em preparações como vitaminas de fruta e achocolatados.

A receita é esta:

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de amendoim torrado

2 xícaras (chá) de água

MODO DE PREPARO

Bata os ingredientes por uns 4 minutos no liquidificador.

Basta coar e o leite está pronto.

Use-o de várias formas e substituindo o leite de vaca em receitas como bolos, achocolatados, vitaminas de frutas…

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo