Saúde

Maçã ameniza problemas do sistema digestivo e diminui o colesterol ruim

Fruta serve ainda para regular os níveis de glicose no sangue

A maçã é uma fruta rica em pectina, taninos, ácido málico e flavonoides, que ajudam a amenizar problemas do sistema digestivo (diarreia, constipação intestinal) e o aumento das taxas de colesterol.

A fruta também regula os níveis de glicose e triglicérides no sangue.

Isso se dá graças às suas propriedades antioxidantes proporcionadas pela quantidade de polifenóis e flavonoides.

Essas substâncias ajudam a retardar o envelhecimento porque preservam as células.

A combinação de fitonutrientes encontrados na polpa e na casca da maçã é uma fonte de antioxidantes que evita danos aos tecidos e às células.

Muitos médicos tratam células cancerosas do cólon e do fígado com extrato de maçã, que inibe a proliferação dessas células.

Tanto a fruta como seu suco contêm parcelas significativas de fitonutrientes capazes de obstruir a oxidação do LDL, o mau colesterol, responsável por causar doenças cardiovasculares.

Uma unidade da maçã contém 85% de água e 5 gramas de fibras solúveis e insolúveis, o que significa entre 15% e 20% da dose diária indicada para o bom funcionamento do organismo.

Cientistas descobriram recentemente que pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta.

Fonte: R7 Notícias

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo