Saúde

O poder dos alimentos que queimam gordura corporal

Muita gente já conhece a nutrição funcional e a usa no seu dia a dia. Os alimentos considerados funcionais agem como remédios para alguns e veneno para outros, por isso a importância da análise com uma especialista antes. Esses verdadeiros achados não têm contraindicação e promovem uma queima de gordura de forma natural.

Veja como eles agem no seu organismo:

Pera

Lote sua fruteira de peras se quer perder peso. É o que dizem estudos feitos na Universidade do Rio de Janeiro. No estudo, que foi publicado na revista Nutrition (EUA), mulheres que comeram três peras por dia ingeriram menos que o total de calorias diárias permitidas e perderam mais peso do que as que não comeram a fruta. Ricas em fibras, as peras ajudam a pessoa a sentir saciada, o que evita que se coma demais nas refeições principais. Uma pera antes da refeição ajuda a amenizar a fome de leão, porém deixe a casca, pois a maior parte da fibra esta lá.

Grapefruit ou toranja

De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic, na Califórnia, EUA, a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode ajudar a perder peso – até um quilo por semana – mesmo se você não mudar mais nada em sua dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda a regular a insulina, hormônio que armazena gordura. Como comer? Casca e polpa. Cortadas em pedaços. Adicione-as à salada de espinafre. É também bom simplesmente descascadas, cortadas em tiras.

Amêndoas

Comer um punhado de amêndoas por dia, juntamente com uma dieta saudável, poderá ajudá-lo a secar gordura, sugere pesquisa publicada no International Journal of Obesity, EUA. Uma dieta-estudo pediu aos participantes que ingerissem amêndoas diariamente durante seis meses. O resultado: perderam 18% da sua gordura corporal. Os que seguiram uma dieta com a mesma quantidade de calorias e de proteínas, mas sem amêndoas, e com carboidratos complexos (como bolachas de trigo) perderam apenas 11%. Como comer? Ótimas, picadas e adicionadas a iogurtes e/ou vitaminados.

Feijão branco

Ele é carregado de amido resistente, um poderoso queimador de gordura (meia xícara tem quase 10 gramas de amido resistente). Se você comer feijão branco com outros alimentos ricos em amido resistente na mesma refeição, você pode queimar 25% mais gordura do que de outra forma, segundo pesquisadores da Universidade do Colorado, EUA. Como comer? Em saladas: com cebola, alho e azeite. Adicione duas conchas de feijão escorrido, misture e sirva.

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo