Saúde

Os maravilhosos benefícios do bicarbonato de sódio

Somos fãs do bicarbonato de sódio.

E há muitas razões para isso.

Ele é riquíssimo em utilidades.

Os antigos egípcios já conheciam o bicarbonato de sódio e o utilizavam como sabão, para fins de higiene e limpeza.

Depois, esse e outros povos usaram o bicarbonato de sódio como fermento de pão.

Ao longo do tempo, foram sendo descobertos outros usos com o bicarbonato.

E agora você vai conhecer algumas utilidades do bicarbonato de sódio e se surpreenderá com o poder dele.

Reduzir a caspa – Dissolva três colheres de bicarbonato de sódio na porção de xampu que vai utilizar para lavar o cabelo. Em seguida, lave o cabelo de forma normal e enxágue. Deve lavar sempre assim o seu cabelo até a caspa desaparecer por completo.

Esfoliante facial caseiro – Para fazer este esfoliante, você vai precisar misturar um quarto de uma xícara de farinha de aveia e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no liquidificador. Mexa um pouco e depois adicione água até formar uma pasta. Umedeça o rosto e aplique a pasta com movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água morna. Este esfoliante facial é ideal para quem tem problemas de acne.

Máscara de beleza – Faça uma papa de bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água e aplique no rosto durante 5 minutos. Deixará a sua pele suave e macia, além de combater as espinhas.

Branquear os dentes e combater o mau hálito – Lave normalmente os seus dentes. Da segunda vez que for escová-los, adicione bicarbonato de sódio e lave de novo. Para o mau hálito, dissolva duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em água morna e utilize como um elixir para bocejar.

Desodorante natural – Se quiser evitar os parabenos e alumínio encontrados em muitos desodorantes e antitranspirantes industriais, fabrique o seu próprio desodorante: misture uma pitada de bicarbonato de sódio com água e com esta pasta obterá um desodorante natural, simples e muito eficaz.

Remover manchas nas axilas – Para se ver livre das manchas nas axilas, misture sumo de limão com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Deve lavar diariamente as suas axilas com esta pasta. Além de ajudar a remover as manchas, contribui para diminuir o odor da transpiração.

Queimaduras solares – Adicione meia de xícara de bicarbonato de sódio à água morna do banho, em seguida, mergulhe o seu corpo na banheira e notará alívio imediato. Quando sair, deixe o corpo secar ao ar livre, em vez de usar toalha, o excesso de bicarbonato de sódio, prolongará a sensação de alívio natural. Pode também fazer uma compressa de bicarbonato de sódio e água fria e aplicá-la diretamente na queimadura solar.

Antes e após o barbear – Dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio numa xícara de água morna. Aplique antes e depois de barbear. Esta espécie de loção acalmará o ardor causado pela lâmina e deixará a pele macia.

Banho antifadiga para pés – Para aliviar os pés cansados e doloridos, muito comum ao final de um dia fatigante, encha um recipiente com água morna. Coloque bicarbonato de sódio na água e mergulhe em seguida os pés, até a altura dos tornozelos. Notará como os seus pés ganham outra vez vida.

Banho detox – Um banho de imersão com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã proporciona um maravilhoso spa caseiro com efeito relaxante e desintoxicante, mantendo à distância possíveis dores. E, além disso, deixa a banheira limpa!

ATENÇÃO! Para usufruir de todos os benefícios do bicarbonato de sódio, ele tem de ser o mais puro possível. O ideal é comprá-lo em farmácias.

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo