Saúde

Pesquisas mostram que ginseng melhora impotência em poucas semanas

O ginseng, raiz usada pela medicina chinesa há milhares de anos, pode ser a solução natural para a impotência sexual masculina.

Muitos estudos levam a crer nisso.

Alguns anos atrás, uma pesquisa feita por médicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que o ginseng coreano vermelho era eficaz também no tratamento da impotência – mal que atinge cerca de 25 milhões de brasileiros.

A pesquisa da Unifesp foi feita com 54 pacientes, com idades de 26 a 70 anos.

Por um ano, metade deles ingeriu – sem saber – placebo (comprimidos sem efeito medicamentoso), e os demais, ginseng.

Resultado: 25% dos que tomaram placebo tiveram avanços na qualidade da ereção – provavelmente pelo efeito psicológico de estar tomando alguma coisa. O índice subiu para 66% entre os que ingeriram cápsulas da raiz.

A avaliação foi feita por um questionário que define o Índice Internacional de Função Erétil – determinado pela somatória de pontos nos quesitos ereção, atividade sexual e prazer.

Nos graus leve e moderado – que concentram a maioria dos casos de impotência que acabam nos consultórios -, o ginseng conseguiu um ótimo resultado.

Durante a pesquisa, o gengibre coreano vermelho não provocou efeitos colaterais nos pacientes analisados.

Os outros tipos da raiz não foram testados pelos pesquisadores.

Agora, um novo estudo, na Coreia do Sul, feito em mais de cem homens diagnosticados com o problema, mostrou que um medicamento natural à base de ginseng pode combater a disfunção erétil em algumas semanas.

Neste novo estudo, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Yonsei, na Coreia do Sul, selecionaram 119 homens com disfunção erétil moderada.

O grupo foi dividido em dois: metade tomou quatro comprimidos de extrato de ginseng por dia e a outra parte tomou placebo.

Depois de oito semanas, os pesquisadores observaram melhora usando a escala conhecida como Índice Internacional de Disfunção Erétil.

Os resultados, publicados na Revista Internacional de Pesquisa em Impotência, mostraram uma melhora significativa na função sexual do grupo que tomou ginseng.

No relatório, os pesquisadores disseram que o extrato de ginseng melhorou todos os aspectos da função sexual.

Tudo isso mostra que o ginseng é uma boa alternativa ao remédio para melhorar a vida sexual dos homens.

Não se pode, porém, exagerar.

Doses muito altas de ginseng podem levar à hiperatividade e à insônia.

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo