Saúde

Pimenta acelera o metabolismo e ajuda o coração

Você já deve ter ouvido dos mais velhos que “o que arde cura”.

Quando se trata de pimenta, o ditado não poderia estar mais correto.

As pimentas podem até não agradar aos paladares mais sensíveis, mas seus benefícios para a saúde e para o auxílio da perda de peso são inquestionáveis.

Além de cálcio e vitaminas A e C, que têm efeito cicatrizante e adstringente, as pimentas são ricas em capsaicina, a substância responsável pelo seu sabor ardido e que tem propriedades analgésicas, antioxidantes, digestivas e expectorantes.

E, para quem quer cuidar do coração e ter pique para praticar exercícios (o que ajuda a perder peso), a capsaicina das pimentas tem efeito energético e vasodilatador.

Quanto mais ardida for a pimenta, mais capsaicina ela tem.

As pimentas vermelhas são as maiores fontes dessa substância.

A pimenta é um alimento termogênico, que acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal – o que obriga nosso organismo a gastar mais energia e, consequentemente, mais calorias.

O consumo de pimenta aliado aos exercícios físicos potencializa a queima calórica, principalmente com exercícios de cardiotraining, como o boxe, que melhora a resistência, a respiração e a musculatura.

Fora isso, dar uns bons socos em

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo