Saúde

Saiba por que você não deve jogar fora o alho que germinou

Esta matéria surgiu porque a leitora Elizete Canavelo quis saber se poderia plantar alho em casa.

É que alguns dentes de alho que Elizete tinha na sua residência estavam em adiantado processo de germinação, como podemos ver na imagem abaixo.

Nós respondemos a ela dizendo que achávamos difícil que ela conseguisse plantar alho em casa, mesmo com o alho germinando, pelas condições do solo e clima da região dela, Nordeste do Brasil.

Regiões quentes e chuvosas não são adequadas para o plantio, pois é necessário que haja um período de frio no início ou na metade de ciclo de cultivo, com temperaturas entre 0°C e 15°C, para estimular a formação dos bulbos (a cabeça do alho).

As plantas geralmente não formam os bulbos com temperaturas acima de 25°C, ou seja, não passam da fase de germinação.

Então tivemos a curiosidade de saber se havia algo especial nesse alho germinado.

E descobrimos que sim, e é algo “muito” especial.

Quando o alho está germinando, as pessoas normalmente descartam esse alho, pois acreditam que ele não serve para o consumo humano.

Mas muito pelo contrário.

O alho germinado tem níveis de antioxidantes mais altos do que o alho não germinado, especialmente até o quinto dia da germinação.

Quem comprovou isso foi o cientista Jong-Sang Kim.

Ele publicou no

Nossa missão é informar, explicar e apresentar diversos tópicos sobre, saúde, bem estar e qualidade de vida. As informações disponibilizadas neste site não substituem o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

© 2018 - CuraDaNatureza.com.br

Topo